Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fast Food

Olá olá!
 
Há pouco publiquei um post com descontos em Fast Food, já não sendo esta a primeira vez que o faço.
Ao fazê-lo, a minha intenção não é promover as marcar ou sequer incentivar o seu consumo, mas sim divulgar descontos e formas de poupança.
Cabe depois a cada um optar por usufruir dos descontos disponíveis ou não. Cabe depois a cada um optar por ir ao McDonalds, Pizza Hut, KFC ou a um qualquer balcão vegetariano, de saladas, sopas ou massas.
Este blog é de divulgação e não de promoção.
Lembrei-me de fazer este alerta depois de uma amiga me ter, ela própia alertado para este tema.
Toda a gente sabe que o fast food não é saudável. Toda a gente sabe que em torno destas marcas sempre se geraram grandes polémicas ambientais.
Contudo, hoje falo-vos do KFC, companhia americana fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, conhecida pelo seu Famoso Frango Frito.
Um dos mitos urbanos mais arrepiantes de sempre dá como certa que a mudança de nome da “Kentucky Fried Chicken” para a sigla  "KFC" em 1991 se tinha devido a uma obrigação federal porque os animais que serviam de base aos alimentos comercializados pela marca já não eram propriamente galinhas mas sim criaturas mutantes fabricadas geneticamente e sem penas, cabeças, pés ou até ossos. Assim a empresa conseguiria uma maior rentabilidade, já que essas criaturas seriam alimentadas através de via intravenosa, cresceriam mais rapidamente e ocupariam menos espaço que as galinhas “convencionais”, o que levaria ao aumento de produção e consequentemente a maior lucro. Até à publicação deste post não consegui apurar a veracidade dessa imposição legal. Na Wikipédia, podemos ler que a utilização da sigla pretendeu "retirar ênfase ao frango (uma vez que pretendia oferecer outros tipos de comida), para afastar as conotações pouco saudáveis da palavra frito e por considerar que um nome mais curto atrairia melhor os jovens". Independentemente da polémica em torno dos motivos da alteração do nome, ponto assente é que a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), tem vindo a tentar  negociar com a direção do KFC por forma a fazê-los acatar regras básicas de um tratamento minimamente justo dos animais nos vários matadouros, sem sucesso. Foi também esta associação que divulgou, num video narrado por Pamela Anderson*, que alegadamente, o KFC faz as galinhas crescerem tanto e tão rápido, que elas mal se conseguem mexer, trata-as com violência quebrando-lhes os ossos e por fim, escaldará essas mesmas galinhas vivas  (!) diariamente. Ao que tudo indica, cinco membros do conselho da própria empresa KFC já se demitiram, revoltados com a política interna da empresa, que não acatou nenhuma de suas recomendações.
 
* Aqui deixo o video, para quem tiver curiosidade:

 
Por fim, reitero que aqui no Objectivo Perfeição não somos apologistas deste género de tratamento aos animais, pelo que nunca poderíamos incentivar o que quer que fosse. Aqui, divulgo imparcialmente as oportunidades oferecidas pelo comércio, deixando ao vosso critério a decisão de usar os descontos, ou preocuparem-se com causas ambientais e mais propriamente com os factos que atrás referi.
Espero que o post vos seja útil, e se virem utilidade no tema, poderei voltar a falar nele, olhando desta feita para várias outras companhias de fast food. O que me dizem?
Estela, então que tal me saí? :)
Beijinho

1 comentário:

A Lise agradece o seu Comentário!