Fernando Pessoa disse: "Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos.
O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito." Contudo, a perfeição é a nossa luta, o nosso objectivo.
Bem vindos ao Objectivo Perfeição!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Objectivo Perfeição"




Bem, embora de momento nao tenha ainda seguidores, quando os houver, certamente pensarão que o próprio nome do blog está mal escrito já que, segundo o novo acordo ortográfico, "objectivo" passa a "objetivo".
Acontece que não só no blog como em tudo na vida, continuo a escrever tal como me ensinaram. Sei que hoje em dia poderei passar por pseudo-analfabeta (será que leva ífen? :P ), mas continuo a escrever assim porque ao fazê-lo, me assumo completamente anti-acordo ortográfico. Não concordei, nao concordo e se tiver se o adoptar, fá-lo-ei apenas quando se tornar absolutamente imprescindível.
Adoro o Brasil, o seu povo e o seu sotaque. Mas se eles falam Português, porque é que nós temos de escrever brasileiro? Se o que se pretendia era uma uniformização, que se adaptasse os países de lingua portuguesa à língua-mãe e não o contrário. Discordo completamente e estou em crer que esta medida, tal como o TDT (tema que agora está na moda) não passa de estratégias organizadas para enriquecer certos e determinados sectores económicos, vulgo, "empresas". Senão vejamos: Quem lucra com o TDT? A PT! Quem lucra com o novo acordo ortográfico? As Editoras! Lucram as editoras porque todos os grandes livros que vendem ano após ano  têm de ser reeditados, tal como todos os manuais escolares que vêem a sua vigência interrompida por, de um momento para o outro, terem ficado desactualizados.
Estas são situações claras em que o interesse de certos grupos económicos se sobrepõem, COM AUTORIZAÇÃO GOVERNAMENTAL, aos interesses do povo e quiçá da Nação.
Por tudo isto e por muito mais, este blog chama-se e continuará a chamar-se "OBJECTIVO PERFEIÇÃO". Com "C"!
Beijinhoos

1 comentário:

A Lise agradece o seu Comentário!